top of page

Entrevista  realizada com Emerson Jangada, profissional na área  hairstyle, atuando no espaço de beleza Torriton, em Curitiba, Paraná, Brasil.

Desde já queremos agradecer a sua disponibilidade e contributo para o Jornal “Aqui por Vós” , que é uma atualização mensal  das notícias sobre o casal Pedro Guedes e Kelly Baron.

 

Jornal :      Uma das primeiras perguntas que nos vieram à mente, quando tão gentilmente aceitou nosso convite, foi : “por que” ? ... O que o motivou e impulsionou para essa escolha profissional ?

 

Emerson Jangada : Quando entrei para a profissão foi por acaso. Sentia que gostava de criação e afazeres manuais. E fui trabalhar com beleza pra sustentar minha filha e a faculdade. E acabei cursando duas faculdades de Artes, mas escolhi ser cabeleireiro.

Jornal :    Na profissão escolhida, em quais quesitos o fato de  ter cursado a  Faculdade de Artes do Paraná foi de mais valia ? Como  os conhecimentos adquiridos o ajudaram a desenvolver mais ainda o talento nato ?

 

Emerson Jangada : São as relações que fazemos com o conhecimento adquirido. Elas fundamentam nossas escolhas. Da escultura, forma, volume e textura para cortes e penteados. Da pintura, a relação com a cor e profundidade dos tons.

Jornal : Observamos, através do seu Facebook  ( ver aqui ) e do seu instagram, ( ver aqui )  que você tem uma equipe de profissionais que o acompanha , não só nos trabalhos realizados na Torriton, mas também atendendo a eventos como formaturas e casamentos . São vários profissionais envolvidos, em cada evento. Como são selecionados ?

 

Emerson Jangada : Os profissionais com experiência são escolhidos pela identificação do estilo da clientela. Por isso prefiro parcerias com vários. Também procuto ter uma equipe coesa e ao mesmo tempo múltipla. Alguns prefiro treiná-los do zero. Formar mesmo.

 

Jornal :  Cada cliente a ser atendida  tem sua personalidade, seu estilo, sua maneira de ser .  A observação desses fatores, fazem realmente o seu trabalho ser diferenciado. Como consegue chegar ao esboço final de cada criação ?

 

Emerson Jangada : Usando os sentidos. E não há  sentidos corretos se não forem orientados pelo conhecimento ou busca dele. Tento identificar estilo. Questões anatômicas. Algo que a pessoa não goste. E mais importante: o que mais gosta nela mesma. Assim tudo vai bem.

Jornal :   Você, juntamente com Fabiano Sobral, são os cabeleireiros de eleição de Kelly Baron, mesmo ela morando em Portugal, atualmente . Como começou essa amizade, pessoal e profissional,  que hoje em dia também se estende a Pedro Guedes, noivo de Kelly ?

 

Emerson Jangada : Kelly era modelo e fazia faculdade. E através de amigas fomos apresentados. Simpatizamos na hora. Produzia ela para trabalhar.  Assim como na formatura. E em outras datas importantes. Assim fixou um carinho e amizade mútuos. Ela nos prestigia sempre. Isso nos deixa felizes. Porque vai além do profissional. E agora se estende ao Pedro. Um cara bacana e que a faz feliz.

Jornal :  Para terminar e agradecendo mais uma vez todo o seu contributo, pedimos que usufrua deste momento, para nos deixar algumas palavras ou informações que considere importantes, sobre o seu trabalho, e também sôbre a Torriton .

 

Emerson Jangada : Trabalho em um salão conceito que existe hà 38 anos. E para além disso é uma empresa múltipla em estilos. Como o Brasil. E o que mais importa é informação e formação. Os sentidos ligados. O prazer pela busca. Adoro o que faço. O contato direto. Pessoas são intrigantes. Acho que temos que ser mais coração. Mais leves. Obrigado.

RETROSPECTIVA 

O que eles disseram ......

Quinta dos Espigueiros - Graça Pintor

 

Jornal: Existem algumas matérias, nomeadamente vídeos, onde se verifica grande cumplicidade entre os dois. Confirma esta situação?

 

Graça Pintor: Sim, verifiquei sempre muita cumplicidade entre os dois, é lindo de ver a atenção deles de um para o outro, a Kelly querendo saber como estava o Pedro e vice-versa (o Pedro sempre preocupado com o frio pois a Kelly estava com o vestido cai-cai)

Sandra Coutinho Noivos

 

Jornal: Marcou presença também Kelly Baron, modelo, advogada,  noiva de Pedro Guedes. Qual a sua opinião acerca deste casal mediático, visto já se terem encontrado em algumas ocasiões/eventos?

 

 Sandra Coutinho: O Pedro e a Kelly são um casal que irradia felicidade e cumplicidade permanentemente . Conviver com eles é sempre muito agradável e divertido . 

KAS

 

Jornal :  O casal apresentou peças da KAS na TV Record News e o vídeo da apresentação deles foi muito visto tanto em Portugal quanto no Brasil. Considerariam mais uma apresentação com eles, uma vez que ambos vão ao Brasil com alguma frequência?

 

KAS: A participação de Kelly e Pedro no programa Com Você foi uma surpresa. Fomos convidados para ir ao programa falar sobre tendências de moda praia e a data coincidiu com a estadia do Pedro e da Kelly em Curitiba, então os convidamos. O sucesso foi muito grande e se tivermos outra oportunidade com certeza gostaríamos de levá-los como representantes da Kas Classic.

Vai Desmaiar - Carlos Felipe

 

Jornal: Após o término do programa, tiveram o privilégio de realizar uma entrevista com o Casal. Como descrevem esta experiência?

 

VD: A entrevista foi realizada por email, por questões óbvias (Eles estarem em Portugal e nós no Brasil) mas adoraríamos fazer pessoalmente um dia, com um ensaio bem bacana realizado pelo nosso fotógrafo. Tanto pelo ensaio que seria lindo, como para poder conhecê-los pessoalmente, pois admiro e torço bastante por ambos. Quando tive a ideia de pedir uma entrevista para eles fiquei na expectativa e eles foram super solicitos, responderam todas as perguntas, foi bem bacana e a entrevista teve bastante acesso, como tudo o que acontece envolvendo o nome deles.

HN Portugal - Cila Santos

 

Jornal: Sendo Kelly Baron uma cliente da Hollywood Nails Portugal, esta em várias oportunidades fez-se acompanhar pelo seu noivo, Pedro Guedes.

Como descreve a vossa relação com o casal?

 

CS: O casal fez se acompanhar diversas vezes ao nosso espaço, é um casal super amoroso e com uma sintonia que tem poucos, o Pedro é sempre um gentlman, e gosta muito de escolher a cor das unhas da Kelly, por vezes ela aceitava e por outras escolhia ela.

Dr. Lucas Fustinoni - Clínica´Éclaire

 

Jornal: Na mesma época dessa entrevista com Kelly, o Dr. Lucas realizou uma entrevista com o casal de noivos Kelly e Pedro Guedes. Além de serem um casal lindíssimo, mostram uma sintonia perfeita. Inclusive, na prática da vida saudável, incluindo alimentação e prática de desporto. Poderia nos relatar como foi o ambiente dessa entrevista?

 

Dr. Lucas: Nos encontramos na cidade de Porto onde o casal vive atualmente. Passamos uma tarde maravilhosa trocando idéias sobre saúde e qualidade de vida. Gravamos a entrevista próximo de um dos principais pontos turísticos de Porto, a Torre dos Clérigos. Acabamos nos perdendo no tempo e lembramos que deveríamos voltar a estação de trem pois teríamos que voltar a Lisboa no mesmo dia. Pedro Guedes nos levou a estação de trem fazendo uma verdadeira corrida em plena cidade para que não perdêssemos o trem (risos) ....J

Thaísa - Tatá Almeida

 

Jornal : O que chamou a sua  atenção  na conduta de Pedro e Kelly , como participantes desse tipo de  programa,  o que a levou a apoiá-los ?

 

Thaisa :  Primeiramente pelo preconceito / xenofobia (por ser brasileira e estar em um reality portugues) ao qual a Kelly estava sendo submetida pelos demais concorrentes. E o Pedro por achar um cara super do bem, alto astral, divertido. Tinha suas insegurancas mas  ao final todos nós o compreendemos. E ver que o Pedro foi capaz de dar tempo ao tempo para que a Kelly mostrasse quem ela realmente era, o seu jeito de ser, sua personalidade, seu estilo de vida. Acabou sendo um gentleman, pois víamos que 90% dos concorrentes eram “falsos” com a Kelly. Na sua frente falavam bem e por trás  falavam mal.

Pequeno Desvio 

 

Jornal  :  Sendo Pedro Guedes um aficcionado por motos, e também o fato de ser uma pessoa com bastante sentido de humor,esses fatores facilitaram a escolha e integração dele no elenco da comedia , e no seu trabalho como ator?

 

Pequeno Desvio :   Quando escrevemos o guião, pensamos em actores que fossem essencialmente divertidos e descontraídos. O Pedro Guedes era uma dessas pessoas. Por sorte conseguimos reunir uma equipa com bastante talento e sentido de humor, o que contribuiu para um ambiente divertido durante as filmagens e isso reflecte-se na própria curta.

Jorge Pina 

 

Jornal : O Jorge já contou com a participação do casal Pedro Guedes e Kelly  Baron em alguns eventos em prol da Associação . Recentemente, no mês de outubro, eles participaram do evento “Corrida Solidária Internacional” , em comemoração ao “Dia Internacional de Erradicação da Pobreza” , e participarão, no dia 5 de dezembro, do evento Fire Run – Caminhada para angariar fundos para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra e também para a Associação Jorge Pina.  Como nos descreve a sua relação pessoal com o casal ? 

 

Jorge Pina :      Sinto que são pessoas boas, com bom coração e que se revêm nos objetivos da Associação. Sinto que quando necessário, eles estão disponíveis e que posso contar com eles,  sempre que é preciso ajudar e lutar por uma boa causa.

Sra. Antonia Praça 

 

Jornal :    Prassa já se tornou uma referência do bem vestir em Portugal, vestindo muitas caras conhecidas no panorama do audiovisual. Entre muitos, Pedro Guedes e Kelly Baron. Como é vestir um casal tão carismático como eles?

 

Antonia Praça :   Muito facil, pois dedicamo-nos e procuramos estar sempre informados em feiras internacionais.

Vestir Pedro Guedes e Kelly Baron é muito facil, são elegantes, simpaticos, por si só são glamorosos, o seu ADN define tudo.

Sra. Elisabeth Barnard 

 

Jornal :  A revista ZEN Energy já conta com 84 edições. Na mais recente,  tem Kelly Baron como capa. Quais os critérios em que se baseiam para a escolha das capas de cada edição?

 

ZEN  Energy :  Não há educação como aquela que é dada pela adversidade. Eu sou um produto original de uma vida que nunca me foi fácil. E para parafrasear Freud: «Fui uma mulher afortunada: nada na vida me foi fácil». E agradeço todos os dias ao Universo por me ter proporcionado essa dificuldade para que possa ser hoje, quem sou. Temos sempre a escolha entre entregar-nos às situações adversas que estamos a viver ou a enfrentá-las, aprendendo com elas, crescendo.

Devemos aproveitar estes momentos de insatisfação, incómodo, infelicidade, para encontrar maneiras diferentes, e porque não, melhores, de namorar, de comunicar, de nos comportar, de trabalhar e, sobretudo, de estar na vida. É o que queremos mostrar nas entrevistas de capa, com as quais as pessoas podem identificar-se e aprender outras maneiras de estar e de encarar a vida.

As pessoas que escolhemos para a entrevista da capa têm que ter algum ‘sumo’ para inspirar os outros e os encorajar a desenvolverem o hábito de questionar, de raciocinar, de analisar, de ver mais longe e de construir o futuro com conhecimento, ousadia, motivação e confiança. Só deste modo poderemos evitar situações que nos desagradam e que, tantas vezes, ultrapassam o nosso poder de compreensão.

bottom of page