top of page

Entrevista realizada com a Sra. Célia Abreu, fotógrafa da Photo.Lia Fotogragia, com Sede no Porto. 

 

Desde já queremos agradecer a sua disponibilidade e contributo para o Jornal “Aqui por Vós” , que é uma atualização mensal  das notícias sobre o casal Pedro Guedes e Kelly Baron.

 

Jornal :  Poderia nos explicar como e quando surgiu o gosto pela fotografia, bem como a oportunidade e o interesse por se tornar profissional nesta área?

 

 

Célia Abreu : O meu interesse pela fotografia surgiu há muitos anos, era eu uma adolescente. Na altura tirava fotos a paisagens e monumentos e publicava no site olhares. Mais tarde, com a chegada dos filhos, o gosto pela fotografia aumentou e ao presenciar uma profissional a tirar-lhes fotografias, despertou em mim a vontade de um dia também eu vir a ser profissional.

 

Jornal  : Como considera e encara o panorama atual da fotografia em Portugal, que é o País no qual desenvolve o seu trabalho ?

 

 

Célia Abreu : A procura é bastante mais exigente face à imensa oferta. É necessária uma clara distinção pela qualidade.

Jornal :  A partir da idéia original, como se desenvolveu e concretizou o projeto Photolia Fotografia ?

 

 

Célia Abreu : Quando nasceu o meu filho, contratei uma fotógrafa para lhe fazer uma sessão de recém-nascido. Adorei toda a experiência que vivenciei e decidi aventurar-me também neste mundo. Primeiro tirei fotografias a filhos de amigos e depois amigos dos amigos gostaram e pediam para lhes tirar. Até que criei a página para expor os trabalhos que fazia.

Jornal :  Fernando Pessoa dizia "(...) O melhor do mundo são as crianças". Ao passarmos os olhos em alguns dos seus trabalhos,deparamo-nos com diversos trabalhos no universo infantil. É fácil trabalhar com crianças?

 

 

Célia Abreu : É preciso muita paciência para trabalhar com crianças. Com recém-nascidos tudo é feito ao ritmo deles. Com crianças mais velhas é deixá-las brincar, sentirem-se bem e ir registando esses momentos. As crianças são muito fotogénicas no geral. Concordo com o Fernando Pessoa, são mesmo o melhor do mundo!

 

Jornal :   O mundo da fotografia é essencialmente masculino, ou as mulheres hoje em dia  têm igualdade de oportunidades nessa área ?

Célia Abreu  : Não vejo qualquer desigualdade de género nesta área.

Jornal :   Por diversas vezes, fotografou Kelly Baron. Como é que descreve essa experiência e a convivência  com ela nesses  trabalhos?

 

Célia Abreu  : O Pedro Guedes é amigo do meu marido e a Kelly tornou-se também nossa amiga. A convivência com a Kelly é a melhor possível. Gosto muito dela, uma excelente pessoa. Somos amigas

Jornal :  O Blog Go by Kelly Baron, tem diversas postagens ilustradas com fotos de sua autoria. Tendo a Kelly seguidores além fronteiras, como no Brasil, França, Suiça e Alemanha,  como observa essa divulgação ?

 

Célia Abreu : O que eu mais quero é que os meus trabalhos possam ser apreciados por esse mundo fora e não poderia estar mais grata por esta parceria com a Kelly, me proporcionar isso mesmo.

 Jornal : Para terminar e agradecendo mais uma vez todo o seu contributo, pedimos que usufrua deste espaço, para nos deixar algumas palavras ou informações que considere importantes sobre a Photolia Fotografia .

 

Célia Abreu : Para além da Photolia Fotografia, que está mais direcionada para crianças, tenho um outro projeto que aborda outro estilo de fotografia, a fotografia Boudoir. Foi um desafio que aceitei e que demonstra a versatilidade que tenho no mundo da fotografia. Para conhecerem mais sobre o meu trabalho é só procurar no facebook e instagram por Photolia Fotografia e por Boudoir – Fotografia Sensual by Célia Abreu. Muito obrigada por esta entrevista e muito sucesso para o Jornal “Aqui por Vós”.

Redes Sociais

 

                Instagram >>> https://www.instagram.com/photolia.fotografia/

 

                Facebook >>>  https://www.facebook.com/Photolia.fotografia

 

                Facebook>>>  https://www.facebook.com/BoudoirByCeliaAbreu/?         

bottom of page